domingo, 6 de março de 2016

06/03/16 - Mirian Dutra denuncia: Jovelino Mineiro é o testa-de-ferro de FHC

DENÚNCIAS DE MIRIAN DUTRA GANHAM CONSISTÊNCIA

A MESMA DISPOSIÇÃO DE APURAÇÃO DA JUSTIÇA, MPF E PF NO CASO DA LAVA JATO NÃO EXISTE, COMO EXEMPLO,  EM RELAÇÃO AO PATRIMÔNIO MILIONÁRIO DE FHC, QUE USA JOVELINO MINEIRO COMO SEU TESTA-DE-FERRO OU OPERADOR

DCM
Mírian Dutra ao DCM: FHC é dono mesmo do apartamento de Paris - Por Joaquim Carvalho
Na entrevista que me concedeu, a jornalista Mirian Dutra contou que Fernando Henrique Cardoso tem um apartamento em Nova York – segundo ela, no Trump Tower — e outro em Paris.
“O Tomás fica no apartamento do pai em Nova York e, em Paris, naquele apartamento que está em nome do Jovelino Mineiro. Ele é, na verdade, do Fernando Henrique”, afirmou.
Mirian diz que Jovelino, um ex-aluno de Fernando Henrique, “é um operador dele.” Como você sabe? “Sabe aquele fazenda que o Fernando Henrique tem perto de Brasília? Parece que está em nome do Jovelino, mas quem comprou foi o Fernando Henrique e eu fui junto, quando ele foi ver a fazenda. Estávamos eu, ele e o Beto Carrero”, diz.
Mirian diz que Jovelino, um ex-aluno de Fernando Henrique, “é um operador dele.” Como você sabe? “Sabe aquele fazenda que o Fernando Henrique tem perto de Brasília? 
Dois pesos, duas medidas. Se o Ministério Público Federal tivesse mesmo interesse na moralização do país, como procuradores e policiais federais afirmam no caso da Lava-Jato, poderia ter investigado ou abrir agora uma investigação – alguns crimes não estão prescritos — sobre o projeto de poder de Fernando Henrique Cardoso que resultou na compra de votos para a aprovação da emenda da reeleição.
Evidências não faltam.
Mirian Dutra tirou de seu baú de memórias o episódio em que, com a ajuda do seu então chefe na Rede Globo, Alberico de Souza Cruz, se exilou em Portugal, para não causar constrangimento a seu ex-namorado Fernando Henrique Cardoso, a quem ela atribuiu a paternidade do filho Tomás, hoje com 25 anos de idade. Tomás era um filho de Fernando Henrique Cardoso fora do casamento.
Ela me disse que Alberico se mostrava seu amigo, e até foi padrinho de batismo do filho. Mas afirmou também que suspeita que ele não a ajudou em troca de nada. Ela suspeitava que Alberico teria sido recompensado com uma concessão de TV alguns anos depois.
De fato, Alberico obteve do governo federal, nos anos de Fernando Henrique Cardoso, concessão de TV. Não foi uma, mas onze concessões, todas de TV a cabo, através das empresas Divinópolis e São Luiz, mais tarde vendidas à Blue Interactive.
Agora o mais surpreendente.
As empresas Divinópolis e São Luiz foram constituídas em sociedade com Jonas Barcellos. E quem é Jonas Barcellos? O dono da Brasif, a rede duty free concessionária do governo federal nos anos de Fernando Henrique Cardoso que, em 2002, assinou um contrato com Mirian Dutra e passou a lhe pagar 3 mil dólares mensais.
Se Alberico ganhou concessões de TV por ter ajudado no exílio de Mirian, o que ganhou a Rede Globo, que a manteve longe do Brasil desde 1993? “O BNDES”, disse Mirian. Mas essa é uma história de tubarão, e Fernando Lemos não entra nem como nota de rodapé

MORO NÃO É UM TRESLOUCADO, É UM SEM NOÇÃO, AFIRMA NASSIF

MORO E CIA. SÃO INVESTIGADORES PROVINCIANOS: DECISÃO ILEGAL DA CONDUÇÃO COERCITIVA DE LULA, DE UM LADO, E A NÃO APURAÇÃO DE EVENTUAIS CRIMES, ENTRE OS QUAIS O DE ENRIQUECIMENTO ILÍCITO DE FHC, DO OUTRO, PODEM LEVAR O PAÍS A UMA CONVULSÃO SOCIAL

[Moro & Cia. e grande mídia, entre as quais a Globo, estão descolados da realidade brasileira]

GGN
A Lava Jato atravessou o Rubicão - por Luis Nassif
A Lava Jato atravessou definitivamente o Rubicão, com a história da condução coercitiva de Lula para prestar depoimento.
A nota de Moro – transferindo a responsabilidade do pedido ao Ministério Público Federal, conclamando por tolerância e compreensão “em relação ao outro lado” mostra o risco de se colocar a estabilidade política do país na dependência de um grupo de investigadores provincianos, conduzidos pelas cenouras do Jornal Nacional.
Mas fornece elementos que levam a um desfecho imprevisível para nosso jogo de xadrez

TIRO NO PÉ
CA
Vox Populi: Moro e Globo tomam uma surra

REPORTAGEM FASCISTA DO JN
Viomundo
Moro diz que não pré-julga, mas o espetáculo em si transformou Lula em culpado até prova em contrário, com ajuda da Globo

Viomundo
Bia Barbosa: Sem uma única crítica à operação, Jornal Nacional dedicou 85% do tempo a acusações contra Lula

GLOBO TENTARÁ REPETIR 1964?
BR 247
Globo apela e agora pede socorro aos militares
Assustada com a onda de solidariedade ao ex-presidente Lula, que inflamou sua base de apoio junto aos movimentos sociais, a Globo, que ajudou a implantar uma ditadura militar no Brasil em 1964, agora usa dois de seus colunistas, Merval Pereira e Ricardo Noblat, para espalhar que os militares estão prontos para colocar ordem na casa; "Militares colocaram tropas à disposição para garantir a ordem pública", disse Merval, que classificou os cidadãos que defendem a democracia como "milícias petistas"; "Os generais estão temerosos com a conjugação das crises política e econômica e com o que possa derivar disso. Cobram insistentemente aos seus interlocutores do meio civil para que encontrem uma saída", avisa Noblat; Globo tentará repetir 1964?

MORO & CIA., ESPECIALISTAS EM VAZAMENTOS, QUEREM APURAR AGORA "VAZAMENTO" A BLOGUEIRO
Escrevinhador
Depois do sequestro de Lula, Lava-Jato e Globo agora usam vazamentos para atacar blogueiros e atingir Instituto - por Rodrigo Vianna
Todo brasileiro medianamente informado sabe que a Lava-Jato (além de atuar só de um lado, poupando sempre o PSDB) é um festival de vazamentos. Vazam depoimentos, vazam delações e documentos sigilosos… Em geral, vazam para as mãos de aliados dos tucanos na mídia: Veja, Estadão, Globo, Folha.
Quando um documento sigiloso chega à imprensa, ressalte-se, o crime não é do jornalista que o divulga, mas da autoridade que vaza. E o Ministério Público e a Polícia Federal jamais se preocuparam com isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário